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Livro

Ana Couto lança ‘A (R)evolução do Branding’

13.03.24

Acaba de ser lançado no Rio de Janeiro o livro "A (R)evolução do Branding" (ed. Gente), de Ana Couto, uma referência no país na área de branding. Nome por trás de alguns projetos que ganharam projeção, como os feitos para Cosan, iFodd e Brastemp, ela procura mostrar na obra como criar um branding forte e quando é o momento de atualizar a empresa, alinhando marca, negócio e comunicação.

O livro, que já foi lançado em São Paulo, destaca que “branding não é uma mudança de marca. É o marco de uma mudança”.  De acordo com a autora, o maior erro no processo de branding é reduzi-lo à definição de uma marca, como o logo da companhia.

Designer formada pela PUC-Rio e com especialização em branding pela Kellogg School of Management, Ana abriu há mais de 30 anos sua agência, que fez seu rebranding, passando a ser anacouto, mudança que representa “uma abordagem integrada e multidisciplinar nos mercados B2B e B2C”.

A partir de sua experiência, Ana faz um mergulho nos desafios e problemas enfrentados pelo país. Ela aponta que, no cenário internacional de marcas, nenhuma empresa brasileira figura entre as cem mais valiosas do mundo, segundo o ranking da Brand Finance. Mas Ana se propõe a ajudar a mudar esse quadro e a colocar no mapa as marcas nacionais.

"A (R)evolução do Branding" aborda a importância de se incorporar a gestão de valor no cotidiano operacional das empresas e traz exemplos reais, de sucesso ou fracasso, de casos globais e locais para aprimorar o aprendizado sobre a disciplina. Ana busca ainda levar os leitores a entender a fortaleza da cultura brasileira.

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