A pergunta que não quer calar

Leia as respostas enviadas ao Toniko...

06.12.03

Primeiro, releia a pergunta:
"Gostaria de fazer uma pergunta aos leitores do Clubeonline: o que significa fazer um filme com 'LOOK INTERNACIONAL'? Alguém poderia tentar me explicar?"
Abraços
Toniko
O2 Filmes

Agora, vamos às respostas:

"Caro Toniko, fazer um filme com 'look' internacional significa fazer um filme que não pareça NACIONAL, oras!?!?!"
Egisto Betti/AlmapBBDO

"Toniko, acho que 'look internacional' deve ser o 'careta' nem cá nem lá, sem
botas gaúchas, tabuleiros de acarajé na cabeça, paisagens do Pantanal e praias de coqueiros. Acho que deve ser o 'look comportado' de shopping center, com
casting básico (aí pega!!!!! brancos? asiáticos? negros? mulatos? cearenses?). O 'look internacional' deve combinar com o famoso 'clean'. Quantas vezes você ouviu esta palavra em reunião?"
Kitu Fermus/DPZ

"Ora, Toniko, até poucos meses atrás eu sabia. Bastava corrigir as cores no telecine, de modo a que tudo ficasse meio verde-cian, exceto os tons de pele, que ficavam um bege desbotado. Além disso, também precisava ter umas rampinhas de slow e fast motion distribuídas pelo filme. Ultimamente parece que isso aí
'tá p' fora', mas eu não sei ainda o que entrou no lugar..."
abraço
Alceu Baptistão
Vetor Zero

"Caro Toniko, o 'Look Internacional', tão pedido pelos criativos, é a versão visual da 'Trilha Moderna'."
Abraços,
João Derado Jr.
Era do Rádio Criações e Produções Sonoras

"Toniko, faça o comercial com cenário que pareça Favela da Rocinha e Palácio de Buckingham. Misture um pouco os personagens, com custo de fim de feira, claro! O cliente ficará feliz.
Parabéns ao Clubeonline, esta deve virar uma maxi-seção. É tudo que precisamos para desabafar!"
Norberto Isnenghi

"Coooorrrrrta."
Abraços Tonikão
Ricardo Paoliello
Saviezza

"Caro Toniko, fazer filme com 'look internacional' é usar, entre outras coisas, música brasileira. Porque os caras lá fora usam e abusam dos nossos ritmos e sonoridades. Como a gente, né? Aqui é só Drum & Bass, House, Hip Hop, Rap, Funk, Eletro, Psico, Trance, Dub, Ska, SurfMusic..."
Abraços
Thomas Roth
Lua Nova

"Pô, Toniko, é o mesmo que comprar um 'NIKE SHOX STATUS', por apenas 6 x R$ 96,00. Só você parece que não sabe..."
J. A. Machado

Você também pode enviar uma resposta, ou outras "Perguntas que não querem calar", para o email destacado abaixo.
Estaremos no aguardo de manifestações. Câmbio, desligo.

A pergunta que não quer calar