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Aleteia + AdEthic

Católicos se movimentam na internet

20.09.12


A Fundação para a Evangelização através da Mídia (FEM) apresentou nesta quinta-feira (20), em Roma, a rede social católica "Aleteia" ("a verdade", em grego), com o objetivo de "ampliar o diálogo entre cristãos, seguidores de todas as religiões e não crentes", disse seu presidente, Jesús Colina.



O espanhol explicou que atualmente 2 bilhões de pessoas estão conectados à internet e que, a cada mês, cerca de 55 milhões de buscas no Google se referem a Deus, 25 milhões a Jesus, 37 milhões à Igreja e 17 milhões à palavra "amor".



"Para oferecer respostas profundas a esses temas, nasce a "Aleteia", a rede social para que os buscadores da verdade possam compartilhar e dialogar sobre temas relativos a fé, vida e sociedade", definiu.



O diretor da "Aleteia" disse que não é um "Facebook católico" e também não pertence ao Vaticano, embora tenha reconhecido que contam com o patrocínio dos Conselhos Pontifícios para as Comunicações Sociais e para a Promoção da Nova Evangelização.



Até o momento, a rede conta com cerca de mil membros, entre os quais estão sites de internet, rádios e televisões católicas de todo o mundo.



O serviço está sendo lançado em seis idiomas: árabe, espanhol, francês, inglês, italiano e português.



A rede será coordenada por equipe de 45 pessoas espalhadas por todo o mundo, entre redatores, tradutores e especialistas. As sedes operativas ficam em Roma, Washington e Paris.



Paralelamente à "Aleteia", foi criada a "AdEthic", que reunirá publicidade específica destinada a sites católicos.



Em julho, foi lançada no Brasil uma rede social exclusiva para evangélicos, leia aqui.



Leia matéria da Folha na íntegra aqui.


Aleteia + AdEthic

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