arrow_backVoltar

Alg*ritmo Selvagem (Reset)

'Não curta posts de animais silvestres como pets', defende campanha

01.03.24

A entidade Instituto Ampara Animal, dedicada à proteção e conservação dos animais, apresenta campanha que tem o objetivo de ajudar no combate à retirada de animais silvestres da natureza e seu comércio.

O esforço alerta para o engajamento de conteúdos no Instagram de posts que trazer imagens de animais silvestres retratados como pets e defende a reinicialização massiva dos algoritmos da rede social.

A ideia é desencorajar a participação involuntária no tráfico de animais selvagens, evidenciando que, por trás de um vídeo "fofo" de um animal silvestre sendo humanizado ou interagindo com pessoas, está um cenário de privação de comportamentos naturais, maus-tratos e retirada do animal da natureza.

A iniciativa tem o objetivo de diminuir curtidas e compartilhamentos de postagens de animais selvagens tratados como pets, evidenciando a responsabilidade de cada indivíduo ao engajar este tipo de conteúdo.

A campanha terá início com a exposição "Alg*ritmo Selvagem (Reset)", no Conjunto Nacional da Cidade de São Paulo (Avenida Paulista 2073), a partir do dia 3 de março (Dia Mundial da Vida Selvagem), às 11h, até o dia 3 de abril, quando a exposição será redirecionada a outros locais rotativos.

Ficha Técnica:

Agencia: Edelman Spain
Cliente: Instituto Ampara Animal
Campahaa: Algoritmo Selvagem
Global Chief Creative Officer: Judy John
Global Chief of Staff, Creative & Strategy: Carrie Miller
EMEA Chief Creative Officers: Stefan Ronge, Mattias Ronge
Executive Creative Director: Felipe Braz
Associate Creative Directors: Marcelo Conde, Eiji Kozaka
Head of Art: Albert Botelho
Creative Team: Marcelo Conde, Albert Botelho, Eiji Kozaka, Andrea Ales, Clara Barrios, Paula Cobos, Sara Armengol, Felipe Braz
Graphic Designer: David Pastor
Produção: Tango Directors
Direção: Nelson Jiménez Ortiz de Zárate

Alg*ritmo Selvagem (Reset)

/