Amplie seu mundo

Representantes LGBTQ+ em campanha de Doritos Rainbow

09.05.18

Doritos Rainbow, edição especial do snack com tortilhas coloridas e embalagem com arco-íris lançada no ano passado no Brasil (leia aqui), está de volta ao país, com a proposta de "fazer com que as vozes da comunidade LGBTQ+ sejam ouvidas" e levar a discussão para toda a sociedade.

A marca apresenta a campanha “Amplie seu mundo, escute a Voz de Rainbow”, criada pela AlmapBBDO, e que promete realizar reflexões sobre o tema, convidando o público a praticar a tolerância e a aceitação.

"No primeiro ano, conversamos com a comunidade LGBTQ+ e celebramos a história do movimento com sua bandeira original. Para o segundo ano, fazemos um convite a todos para que escutem o que os membros da comunidade têm a dizer e, desta forma, provocar discussões que possam contribuir na formação de uma sociedade mais diversa  e aberta ao amor, à igualdade e à aceitação", observa Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de Doritos no Brasil.

A comunicação reúne seis pessoas da comunidade LGBTQ+, que convocam os consumidores a "ampliar o seu mundo" para novos pontos de vista.

Em formato de manifesto, o filme (assista a duas versões, abaixo) traz o idealizador da Casa 1, Iran Giusti; o ativista João Silvério; a judoca e medalhista olímpica Rafaela Silva; a drag queen e apresentadora de TV Ikaro Kadoshi; o dono do canal Muro Pequeno, Murilo Araújo; e a cantora Liniker.

A campanha também contará com peças para mídia out of home e ativações por meio de patrocínios ao Milkshake Festival e à Parada do Orgulho LGBTQ+, ambos realizados em São Paulo nos dias 2 e 3 de junho, respectivamente.

Esse ano, Doritos Raiwnbow passa a ser vendido nos principais pontos de venda dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A marca irá reverter 100% do valor arrecadado com as vendas do produto para cinco instituições ligadas ao Movimento LGBTQ+.

Além da Casa 1, ONG parceira desde o ano passado, outras quatro instituições, uma por região do Brasil, serão escolhidas por meio de um edital. As entidades interessadas podem se inscrever por meio do site de Doritos e consumidores podem indicar projetos ou fazer doações. As instituições escolhidas serão anunciadas em agosto.

Ficha Técnica:

Atendimento: Ingrid Lopes e Vitória Capelasso

Coordenação de Produção: Verusca Garcia e Nicole Bonnet

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos e Adriana Kordon

Atendimento: Ana Clara Grana, Tatiana Vidonscky, Gabriela Busnelo, Beatriz Sztamfater, Bianca Urzedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Carolina Sangoão, Camila Tosi
Mídia: Heloisa Lima, Fabio Cruz, Juliana Melo, Renata Caovilla, Gustavo Lopes, Isaac Asevedo, Peterson Silva
Business Intelligence: Caio Cesar Costa e Silva
Aprovação: Daniela Cachich, Anna Carolina Teixeira, Tiago Massud, Jaqueline Gimenes

Amplie seu mundo