arrow_backVoltar

Antena Sandbox

Escola quer ajudar mercado a recrutar talentos

29.03.16

A Sandbox Escola de Estratégia apresenta o Antena Sandbox, um banco de dados, com informações atualizadas dos alunos da escola, cuja proposta é ajudar o mercado a recrutar talentos com base em critérios técnicos.

"Desde que abrimos a Sandbox, temos recebido muitos pedidos de indicação, para todo tipo de vaga, o que é algo natural considerando a quantidade de pessoas com as quais entramos em contato quase que diariamente", conta Felipe Senise, sócio-fundador, que atuou anteriormente como diretor de planejamento da Loducca (atual LDC) e Lew’Lara\TBWA.

"É importante que nós tenhamos um tempo mínimo de avaliação de cada aluno, para podermos ter uma opinião sobre seu desempenho técnico e fazer uma indicação mais criteriosa", declara Daniel De Tomazo, também sócio-fundador da escola e head de planejamento da Ogilvy.

Segundo os sócios da Sandbox, a ideia é "tornar mais amplo e estruturado o processo de indicações". Ao longo dos cursos, os professores e coordenadores irão alimentar um banco de dados sobre o perfil dos alunos que mais chamam atenção pela sua performance individual em programas da escola, como Planning Academy, StoryPlanning e Garagem de Ideias.

Além de oferecer acesso de forma 100% gratuita, o projeto não receberá nenhum tipo de currículo. "Nossas indicações serão totalmente baseadas em duas variáveis: perfil e avaliação técnica ao longo dos cursos. Essa é a melhor contribuição que podemos dar para quem está atrás de talentos", reforça Senise.

A mecânica da iniciativa ocorrerá totalmente online. Quem quiser alguma indicação da escola deve mandar a descrição da vaga para antena@sandbox.ee e irá receber as de uma a três indicações de volta, já com o perfil do candidato, seus contatos e as anotações dos professores e coordenadores.

 

Antena Sandbox

/