arrow_backVoltar

Aquisição

IPG compra empresa de marketing de dados

03.07.18

Interpublic Group confirma rumores de que pagará mais de US$ 2 bilhões para comprar a Acxiom, uma empresa de marketing de dados sediada no Arkansas, que coleta e distribui informações obtidas de cerca de 2,2 bilhões de consumidores em todo o mundo.

A holding acredita que essa aquisição ajudará seus clientes a direcionar melhor suas peças publicitárias, enquanto confiam menos exclusivamente em ferramentas fornecidas por gigantes da tecnologia, como o Facebook e o Google.

Especificamente, o IPG concordou em adquirir a divisão Acxiom Marketing Solutions (AMS) da empresa em uma transação em dinheiro no valor de US$ 2,3 bilhões.

O negócio recebeu aprovação unânime dos conselhos de administração das duas empresas.

A maior parte da Acxiom agora será uma unidade autônoma dentro da Mediabrands, uma rede de agências de mídia do IPG.

Como parte da mudança, os mais de 2,1 mil funcionários da Acxiom trabalharão agora para o IPG, reportando-se ao chief data and marketing technology officer Arun Kumar e ao chairman da Mediabrands, Philippe Krakowsky.

 

Aquisição

/