arrow_backVoltar

Aquisição

Accenture anuncia compra de empresa de design

13.08.19

A Accenture anuncia ter assinado acordo para compra da empresa de design e pesquisa Insitum, sediada no México. Os termos financeiros não foram divulgados.

Com a aquisição, a Accenture Interactive espera ampliar a gama de serviços da Fjord, sua unidade de design e inovação na América Latina e outras regiões.

Segundo a companhia, o movimento expandirá a operação da Accenture Interactive em mercados latino-americanos, assegurando à Fjord presença na Argentina, Colômbia, México e Peru e fortalecendo-a no Brasil, mercado no qual já está presente.

Fundada em 2003, a Insitu, reúne mais de 200 designers, pesquisadores e estrategistas, na América Latina, Europa e EUA. Além da sede na Cidade do México, a empresa possui escritórios em Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Chicago, Lima e São Paulo, atendendo clientes como Bancolombia, BBVA, Grupo Bimbo, Roche e Uber.

"Com a Insitum, vamos impulsionar o alcance da Accenture Interactive na região e fortalecer a capacidade de design da Fjord, componente fundamental da nossa missão de entregar experiências melhores e mais significativas para as pessoas", declara Eduardo Bicudo, líder Latam da Accenture Interactive.

"Estamos convencidos de que o design é um ingrediente fundamental de inovação e uma ferramenta poderosa para tornar o mundo um lugar melhor. Fazer parte da Accenture Interactive permitirá integrar nossa expertise em inovação estratégica às novas tecnologias e capacidades, o que amplia ainda mais o valor oferecido aos nossos clientes", defende Luis Arnal, sócio e CEO da Insitum.

A conclusão da aquisição está sujeita a condições de fechamento, incluindo a liberação antitruste.

Aquisição

Accenture anuncia compra de empresa de design

/