arrow_backVoltar

Baby Yoda

Com novo personagem, Disney se prepara para o Natal

22.11.19

Desde que a série “The Mandalorian” estreou no Disney+, a plataforma de streaming da The Walt Disney Company, no dia 12 deste mês (leia mais aqui), a internet vive em polvorosa. Isso porque, além de ser um título ligado à saga Star Wars, a produção apresentou ao mundo um personagem que se tornou o objeto do desejo dos fãs: o Baby Yoda.

Chamada pela Disney de “The Child”, a pequena criatura é semelhante a Yoda, mas, como na cronologia a história de “The Mandalorian” se passa depois do episódio “O Retorno de Jedi”, é de se supor que o personagem seja apenas da mesma raça do mestre jedi (George Lucas, o criador de Star Wars, nunca esclareceu qual seria). Isso, porém, não foi impedimento para o apelido pegar.

O bebê não tem nome, ao menos até o momento. Aliás, nem como um bebê ele poderia ser visto, se fosse considerado o padrão humano. Na série descobre-se que ele tem 50 anos - o que já gerou alguns entre as dezenas de memes que o personagem inspirou. Até a estreia da série, a Disney não tinha revelado a existência de “The Child” porque queria reservar uma grande surpresa para o público.

Como informado pela CNBC, logo os fãs vão poder satisfazer o sonho de seu pequeno Yoda nas mãos ter. A emissora diz que roupas e acessórios serão disponibilizados em variadas lojas e sites, como Target, Amazon, Macy’s, Hot Topic, Box Lunch e Zazzle. Por enquanto já existem duas camisetas na Amazon: uma custa US$ 22,99 e a outra US$ 25,99. A expectativa é que mais itens começassem a surgir nesta sexta-feira (leia aqui).

Outros produtos devem ser lançados nas próximas semanas na Disney Store, no ShopDisney e nos parques da Disney para aproveitar as compras de Natal. Pré-vendas de bonecos e pelúcias também estão sendo aguardadas.  Pela sensação que o pequeno Yoda tem causado na internet, será um Natal agitado para a Disney.

Enquanto mais informações não chegam, o público se diverte com os memes - e aguarda os novos capítulos de “The Mandalorian”, que deverá ser uma das séries mais pirateadas do ano, como se especula entre serviços especializados. Vale lembrar que, diferentemente da Netflix, no Disney+ não são disponibilizados todos os capítulos de uma vez. É preciso esperar toda sexta-feira para saber mais dos rumos do mandaloriano e do bebê Yoda.

Baby Yoda

/