arrow_backVoltar

Barry Company

Nova produtora é apresentada ao mercado

09.06.15

A produtora executiva Krysse Mello, o diretor de cena René Sampaio (ambos ex-sócios da Fulano Filmes) e a diretora de cena Mariana Youssef oficializaram o lançamento da Barry Company, nova produtora da qual são sócios, nesta segunda-feira (08), como adiantamos por aqui.

A empresa irá abraçar não só a publicidade como as áreas de cinema e TV, além de oferecer os serviços da Barry Music.

Segundo os sócios, o nome da produtora foi inspirado em Barry Parker, um dos precursores do movimento Arts and Crafts, criado na Inglaterra para valorizar uma produção menos industrial e mais artesanal.

Na equipe, estão o diretor e roteirista argentino Javier Lourenço, sócio da Flamboyant Paradise; o diretor de cena e fotógrafo de still Felipe Hellmeister; os diretores e documentaristas Sala 12 (Marcelo Mesquita e Peppe Siffredi); o diretor de cena e fotógrafo João Papa; e o ilustrador e designer gráfico Kako; o diretor e cineasta italiano Francesco Calabrese (baseado em Los Angeles).

A Barry Company nasce com alguns projetos em andamento: na publicidade, acaba de produzir filme para a Revista Rolling Stone, em parceria com a agência La Comunidad. Produziu também nova campanha de Sundown, criada pela DM9DDB.

Na área de TV, a Barry irá produzir, em parceria com a espanhola Globomedia, a série "Cuenta Atrás", ainda sem título oficial no Brasil, para a Turner e Band. A Barry Company é representante, no Brasil, de todo o catálogo de séries de ficção da produtora Globomedia.

No cinema, o novo longa de René Sampaio, "Eduardo e Monica", terá a Barry Company como co-produtora, ao lado de Gávea Filmes, República Pureza e Fogo Cerrado Filmes. Os testes de elenco começam esta semana e o filme será rodado este ano.

Já a Barry Music será responsável pela concepção e da organização da festa 007, no Rio de Janeiro - evento de pré-estreia mundial do novo longa com James Bond. A empresa também estará à frente das novas edições do Heineken Glass Room e do Sol Sunday Sessions.

A Barry Music será liderada pela estrategista musical e promotora de shows Paola Wescher, e pelo jornalista, DJ e curador de festivais Lúcio Ribeiro. Paola e Lúcio encerram as operações da Beltrano Musical.

A Fulano Filmes segue na ativa, comandada pela produtora executiva Marina Marujo, sediada no Rio de Janeiro.

Krysse se mantém como sócia no negócio, mas não participará das operações.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Barry Company

/