arrow_backVoltar

BBB24

Beatriz Reis estreia campanha na final do reality

16.04.24

Um comercial que deu o que falar. E uma das razões disso é porque a estrela da campanha ficou muda. Desse modo pode ser definido o filme que o iFood levou ao ar durante a final do BBB24, transmitida pela TV Globo, na noite desta terça-feira, 16. A protagonista é a participante Beatriz Reis, famosa no reality exatamente por falar sem parar, de forma acelerada e em alto volume. Ela também é dona de um dos bordões desta edição: “o Brasil do Brasil”.

Eliminada na quinta-feira 11, Bia do Brás - como também ficou conhecida - trabalhou como camelô no comércio popular de São Paulo. E foi uma das favoritas do BBB24, apesar de também ter sido muito criticada pelo estilo exagerado e por ser "ligada no 220", como se diz. Poderia ter sido uma das finalistas mas, na reta final, teve uma briga intensa com o baiano Davi Brito, o competidor que mais conquistou o público brasileiro, em número de fãs nas redes, e que se consagrou vencedor na noite de terça.

O que o iFood fez no comercial, criado pela DM9? Colocou Bia comendo uma massa que recebeu pelo delivery. Na campanha, a ex-BBB recebe seu pedido e começa a degustá-lo. Uma mensagem surge dizendo: “O Brasil do Brasil pediu. O iFood entregou”.

Logo após ela dar um suspiro de aprovação, uma voz se ouve: “E aí, Bia, não vai falar nada, não?”. A ex-BBB, que chegou ao Top5 do programa, apenas faz um gesto, indicando “depois”. E fica quieta. O filme termina com a frase “É o iFood do iFood”.

No perfil da marca no Instagram, a campanha já recebeu mais de 144 mil likes (confira aqui). Além dessa plataforma, o comercial pode ser visto no X (antigo Twitter) e no TikTok.

No X, a campanha ganhou repercussão com o termo “calada” subindo rapidamente entre os trendind topics durante a final do BBB24. Os fãs do programa, que têm forte presença nas redes sociais, comentaram que a marca conseguiu deixar Bia quieta.

A briga com Davi foi determinante para a saída de Bia, mas ela recuperou sua popularidade logo que saiu do programa. Atualmente, ela tem 4,7 milhões de seguidores no Instagram. Entre os não-famosos, os chamados pipocas, a agora ex-camelô está na segunda posição, perdendo apenas para Davi, que bateu a casa dos 9 milhões de seguidores na mesma rede.

Durante o reality, Bia, que também é atriz, encenou diversos comerciais, reproduzindo o estilo que a tornou conhecida no Brás. Alguns desses momentos chegaram a irritar seus adversários. Mas era esperado, inclusive entre os ex-BBBs, que ela fizesse alguma campanha, tamanha sua disposição em fazer propaganda.

React da Loba

A ação ganhou ainda a interação de outra participante, Fernanda Bande, conhecida como Loba (apelido dado pelo público). Ela fez um react do comercial estrelado por Bia, de quem foi rival. Os comentários podem ser vistos no Instagram.

BBB24

/