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BeExtra&Ordinary

Melissa em campanha global criada pela Soko

20.07.20

A marca de calçados e acessórios Melissa, do grupo Grendene, acaba de lançar a campanha global "BeExtra&Ordinary", primeiro trabalho internacional criado pela agência Soko.

Com foco na Geração Z, o conceito criativo nasceu antes da pandemia de coronavírus e partiu da observação de que a vida é composta por momentos incríveis e outros não tão cheios de glamour assim.

Depois da necessidade do confinamento social, a agência percebeu que o "ordinário passou a se tornar mais 'pop', conforme a troca com o mundo ficou ainda mais baseada no digital".

"O filme e as imagens ganharam a estética das redes sociais, como o filtro pelo qual nós enxergamos tudo. Afinal, em um momento em que - quem pode, deve ficar em casa -, o extra tem se tornado cada vez mais ordinário e o ordinário cada vez mais extra. BeExtra&Ordinary veio para fazer com que os consumidores considerem Melissa para todos os momentos, sejam ele extras ou ordinários", explica Raphael Pavan, líder criativo do projeto.

Com o objetivo de divulgar os sete modelos "best sellers" da marca, o comercial (assista abaixo), produzido pela Fauna, é embalado pela música "One Way or Another", da banda nova iorquina Blondie.

O enredo mostra personagens transitando por várias situações, cotidianas e "extraordinárias", sempre na companhia de suas Melissas nos pés.

A comunicação, que tem a apresentadora Maisa como embaixadora, também é composta por peças que trazem imagens que brincam com a dualidade Extra&Ordinary. O material estará ainda em plataformas como Tik Tok, WhatsApp e Instagram.

"BeExtra&Ordinary" será veiculada em mais de 80 países, em todos os continentes, em todas as praças onde Melissa possui operação.

Mas como lidar com as especificidades da juventude em cada mercado local? Para Pavan, a junção entre dados e insight criativo é a resposta. "A criação da Soko se chama 'Creative Data', pois une inteligência de dados com criatividade. Informações são nosso insumo criativo. Ao assinar uma campanha global, nós usamos dados para mapear uma tensão cultural relevante para jovens de diferentes lugares do mundo", pontua.

"Tensão gera atenção e só a partir daí nos perguntamos: o que Melissa tem a ver com isso e o que só a marca poderia dizer? A resposta foi um conceito que estimula os jovens a abraçarem tanto seus dias de luta quanto os de glória, e a conviver com seus altos e baixos. Tudo isso se traduziu numa frase que explora essa suposta contradição, um convite que faz sentido nos mais diferentes países, no contexto em que estamos, e que conta uma história visualmente poderosa: 'BeExtra&Ordinary'", completa o criativo.

O comercial foi rodado no último final de semana antes do início do distanciamento social.

Ficha Técnica:

Time Melissa
Head de Marketing: Fernando Serrudo
Supervisora de Marketing Brasil: Deisi Meneguzzi
Supervisora de Marketing Internacional: Graziele Toscan
Analista de Relações Públicas Brasil: Daiane Vanzin
Analista de Relações Públicas Internacional: Beatriz Borges
Analista de Redes Sociais Brasil: Tatiane Alves
Analista de Redes Sociais Internacional: Carolina de Barba
SOKO, agência criativa
Fundador e Head de Creative Data: Felipe Simi
Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira
Líder de Creative Data: Raphael Pavan
Planejamento: Juliana Jabra
Diretoras de Arte: Patrícia Lee Mo e Lara Polovina Roncatti
Redator: Raphael Pavan
Data Scientist: Stephanie Barros
Dark Social Specialist: Kaerre Neto
Head de Operações: Brisa Vicente
Diretora de Atendimento: Renata Cintra
Líder de Operações: Larissa Kubo
Operações: Rafaela Yamaki e Daniele Moura
Fundador e Head de Media & Influencia: Pedro Tourinho
Broadcaster Sênior: Pedro Gonçalves
Produtora de Moda: Mariana Sario
Broadcaster: Bárbara Rossi
Fauna, produtora
Direção: Juliana Curi
Diretor de Fotografia: Durst
Assistente de Direção: Camila Freiha
Direção de Produção: Andrea Beni
Direção de Arte: Otávio Françoso
Produção de Elenco: Sarah Alves
Figurinista: Gabriella Abuelac e Vinnie Pizzingrilli
Diretor Executivo: Patrick Petry
Produtora Executiva: Grazi Nadruz
Coordenação de Produção: Claudia Regina
Coordenação de Pós: Rafael Malavasi
Finalizador: Raphael Bonato
Editora: Dani Guimarães
Motion: Beethowen
Color Grading: Marla
Evil Twin Music, produtora de áudio
Edição e Finalização: Andre Faria, Murilo Faria e Jimmy Gressler
Atendimento / Coordenação: Juliana Tangary e Carolina Couto

BeExtra&Ordinary

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