arrow_backVoltar

BrandZ

Marcas + valiosas do Brasil, segundo o Kantar

02.05.22

O Itaú mantém a liderança do ranking das marcas mais valiosas do Brasil, segundo o estudo BrandZ Brasil 2021/22, produzido pela Kantar, com valor de marca avaliado em US$ 8 bilhões.

Para chegar ao resultado, a pesquisa faz uma análise financeira de cada empresa ao longo do ano, além de levar em consideração o "ponto de vista do consumidor".

A mais recente edição do ranking traz 50 empresas em 15 categorias diferentes. Os três principais setores são Bancos (25% do total, com US$ 19,5 bilhões de valor das marcas mais valiosas), Bebidas Alcoólicas (23% do total e US$ 18,1 bilhões de valor) e Varejo (13% e US$ 10,2 bilhões).

Além do Itaú, outras quatro instituições financeiras aparecem na lista, duas delas no top 10: o Bradesco  (US$ 5,9 bilhões), na terceira colocação e o Nubank (US$ 3,5 bilhões), em sétimo lugar.

Confira abaixo as dez marcas mais valiosas do Brasil, segundo o BrandZ Brasil 2021/22:

Itaú (US$ 8 bilhões)
Brahma (US$ 6,5 bilhões)
Bradesco (US$ 5,9 bilhões)
Skol (US$ 5,9 bilhões)
Claro (US$ 5,1 bilhões)
Magazine Luiza (US$ 4,7 bilhões)
Nubank (US$ 3,5 bilhões)
Petrobras (US$ 2,6 bilhões)
Vivo (US$ 2,6 bilhões)
Antarctica (US$ 2,4 bilhões)

 

BrandZ

/