arrow_backVoltar

Brasileiro na Ficha

Listerine ajuda pessoas cegas a saber quando outras estão sorrindo

03.09.15

A marca de antisséptico bucal Listerine, da Johnson & Johnson, criou um aplicativo para smartphone que promete ajudar as pessoas cegas a "sentir" quando as outras estão sorrindo, usando tecnologia de reconhecimento facial.

O anunciante desenvolveu o app juntamente com a J.Walter Thompson Londres. Ele está disponível para download na Google Play, para dispositivos Android.

Usando a câmera do smartphone, o aplicativo pode detectar um sorriso a até cinco metros de distância e notifica o usuário com áudio (um bip) ou com vibração.

A JWT também criou um curta-metragem, dirigido por Lucy Walker, para promover a novidade, mostrando como se sentem as pessoas cegas ao saber quando alguém está sorrindo.

O aplicativo e a campanha serão lançados no Reino Unido, Irlanda, África do Sul, Holanda e Alemanha esta semana, como parte das iniciativas para promover o novo Listerine Advanced White.

Na ficha técnica está o brasileiro Ricardo Figueira, diretor de criação executivo digital da JWT de Londres.

Ficha Técnica:

Project name: Power of a smile
Client and Job Title: Alice Lovell, Brand Manager LISTERINE® UK & Ireland
Creative agency: J. Walter Thompson London
Executive Creative Director: Russell Ramsey
Digital Executive Creative Director: Ricardo Figueira
Creative Director: John Cherry
Creative: Will Helm, Will Brookwell
TV Producer: Spru Rowland
Planner (creative agency): Thomas Scovell / Julie Roberts
Global Director in Charge: Rafael Freitas / Matthew Cunnell (Board AD’s)
Account Director: Lizzie Alleyne
Project Manager: Julian Poole (Digital Producer) / Joseph Bassary
Media agency: MEC
Media planner: Charles Peyron
Director: Lucy Walker
Production Company: Pulse Films
Editor: GPS
Sound: Wake the Town
Exposure: TBC

 

Brasileiro na Ficha

/