arrow_backVoltar

Campanha global

Épico e cotidiano se encontram em comerciais de Alexa

21.10.20

O épico e o cotidiano se encontram na nova campanha global da Amazon, focada na assistente virtual Alexa.

Criados pela Droga5 de Londres, os filmes (assista abaixo) procuram ilustrar a capacidade do dispositivo em ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos apenas com a voz.

O comercial “Ironing”, por exemplo, mostra os últimos momentos de vida de um guerreiro élfico, enquanto uma batalha se desenrola ao seu redor.

Enquanto ele se despede dramaticamente da mulher que ama, um homem observa enquanto passa roupa e ordena aos amantes que repitam a cena da morte várias vezes. Em seguida, o público é transportado para a sala de estar do rapaz, quando se revela que ele está assistindo à TV e pedindo a Alexa para reproduzir o trecho do filme novamente.

No segundo filme, “Opera”, um protagonista volta no tempo para interromper uma cantora de ópera do século 18 e pedir-lhe que mude a música para "algo mais divertido" - tudo no conforto de sua espreguiçadeira.

A criação é de Jonathan Thake e Ethan Bennett, com direção de cena de Andreas Nilsson, da Biscuit Filmworks.

"Mesmo tarefas mundanas, como ligar as luzes, trocar de música ou rebobinar um filme, parecem épicas e mágicas quando você pode controlá-las usando nada além de sua voz... e Alexa , claro", comenta Shelley Smoler, diretora executiva de criação da Droga5 de Londres.

 

Campanha global

/