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Campanha global

Michel Gondry dirige comercial de Bacardi

22.09.16

O morcego é símbolo da Bacardi desde a década de 1860, depois que o fundador da empresa, Don Facundo Bacardí, e sua esposa, Amalia Moreau, perceberam que existia uma colônia das criaturas noturnas em sua destilaria, em Santiago de Cuba.

O mamífero voador, que permanece como ícone da marca, está prestes a ganhar destaque na nova campanha publicitária global da bebida, "We Are the Night", criada pela BBDO de Nova York.

Um comercial para TV (assista abaixo) traz pessoas como personagens principais, mas o filme termina com alguns morcegos voando, antes que o logotipo da Bacardi apareça com destaque na tela.

Segundo Mauricio Vergara, diretor de marketing da Bacardi para a América do Norte e líder global para a marca de rum Bacardi, a companhia irá "usar o ícone de uma forma muito mais forte".

Dirigido por Michel Gondry ("Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"), o filme retrata o que a Bacardi chama de "arquétipos noturnos", buscando representar como diferentes tipos de pessoas se divertem à noite.

Os arquétipos são baseados em 15 perfis comportamentais diferentes, que a BBDO descobriu por meio de pesquisa com consumidores com idades entre 25 e 34 anos. "Quando as pessoas saem à noite, há personalidades diferentes que florescem", disse Vergara.

Nas mídias sociais, a marca exibirá vinhetas para cada arquétipo.

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

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