arrow_backVoltar

Cannes Lions 2012

Ouro da DraftFCB para JVC quase foi GP!

19.06.12


A campanha brasileira criada pela DraftFCB para a JVC, composta pelas peças Basketball, Skate e Playground, chegou perto de ganhar um Grand Prix de Outdoor, mas acabou ficando com Ouro. Não um, mas dois. Em categorias diferentes (aqui, a lista completa de Leões brasileiros em Outdoor).



Foram 2 também os Grand Prix de Outdoor concedidos pelo júri. Um para Coke Hands, da Ogilvy Shanghai para Coca-Cola, e outro para Invisible Driver, da Jung von Matt para Mercedes-Benz (leia aqui).



Esta é a segunda vez que o festival define 2 GPs em Outdoor, que desde 2010 prevê esta possibilidade. Neste ano, a Anomaly de New York ganhou um para Diesel e a Del Campo/Nazca Saatch & Saatchi Buenos Aires ganhou outro para Inbev, como noticiou o CCSP em 1ª mão (veja aqui). Em 2011, o júri deu 1 GP de Outdoor para a Droga 5 de Nova York, por Decode Jay-Z with Bing (veja aqui), mas não concedeu GP à Billboards & Street Furniture and Posters Section.



Os 2 GPs de 2012 foram unanimidade entre os jurados. Mas o que mais chamou a atenção foi Coke Hands, pela simplicidade. Principalmente por se tratar de um anunciante tão grande e que tanto investe, ganhando com algo tão belamente singelo.


Cannes Lions 2012

/