Cannes Lions 2016

O que pensam os jurados (Maria Laura Nicotero)

09.05.16

Clubeonline apresenta um bate-bola sucinto e objetivo com todos os jurados que irão representar o Brasil no Cannes Lions, este ano.

Acompanhe abaixo o que tem a dizer Maria Laura Nicotero, presidente da Momentum e jurada de Promo & Activation.

1. Nome, cargo e há quantos anos comparece ao Cannes Lions.
Maria Laura Nicotero, Presidente da Momentum - vou a Cannes há 12 anos.

2. É sua primeira vez como jurada neste Festival? Qual a importância deste convite?
Sim, é minha primeira vez como jurada. Este é o momento em que temos a chance de identificar as tendências com as melhores mentes globais. Os executivos de ponta, inovadores, estarão juntos por uma semana discutindo nosso business e o que esta por vir. É um momento muito, muito especial.

3. Como você está se preparando para o julgamento?
Os amigos que já estiveram por lá têm dado dicas, e tenho recebido material para iniciar o apuramento do processo.

4. Já viu trabalhos, nacionais ou internacionais, na sua categoria ou em outras, nos quais aposta?
Sim. Prefiro aguardar. O que devemos ter em mente é que hoje, mais do que nunca, precisamos entender da eficácia de cada ideia.

5. De modo geral, quais suas expectativas em relação ao desempenho do Brasil, este ano, no Festival?
Somos ultra criativos – teremos muito a celebrar.

6. Como avalia a qualidade das palestras e a infraestrutura do evento?
Sempre muito boa – atendendo a todos os gostos – existe de tudo. É difícil montar uma programação para um grupo com tantos interesses, culturas e patentes diferentes.

7. O fato de agora haver um grande número de ‘celebridades’ anunciadas dentre os palestrantes te parece um diferencial atraente?
Não necessariamente. Quando existe o “reason why” faz sentido. Agora, se for só para gerar buzz…

8. Recomenda alguma palestra nesta edição do Festival?
Estou aguardando o programa oficial.

9. Algo mais?
Este encontro traz uma enorme riqueza de conhecimento. Aqui vemos o espelho do que somos e de quem queremos ser.

Leia anterior com entrevista com Luciana Haguiara, jurada de Digital Craft, aqui.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2016