arrow_backVoltar

Cannes Lions 2016

Agência britânica traz 'urso polar' à Riviera

18.06.16

Um urso polar em plena Riviera Francesa? A façanha é obra da agência Taylor Herring, focada em buzz marketing e sediada em Londres.

Na verdade, trata-se de uma construção hiper-realista de um urso polar adulto, com quase 2,5 m de comprimento, controlada por marionetistas que passaram três anos trabalhando juntos na produção do musical "West End", no War Horse.

O urso foi peça central de uma campanha criada pela Taylor para o canal de TV britânico Sky Atlantic, há um ano, quando o boneco gigante apareceu pela primeira vez nas ruas de Londres (assista aqui).

A construção é assinada pela equipe de efeitos especiais da agência, composta por especialistas de Hollywood, e carrega monitores internos ligados a câmeras escondidas, permitindo que os dois artistas em seu interior possam ver o exterior.

Os marionetistas estudaram imagens de ursos polares reais e depois passaram cinco dias ensaiando antes de "incorporarem" o personagem.

O case foi um dos temas abordados pelos diretores de criação da Taylor Herring, James Herring e Peter Mountstevens, durante o painel "Zen and the Art of the Publicity Stunt", que rolou neste sábado (18), no Palais Des Festival, Teatro Debussy.

Leia tudo do #ClubeinCannes aqui.

Cannes Lions 2016

/