Cannes Lions 2016

GP de PR mostra que causas precisam fazer sentido para o negócio

21.06.16

The Organic Effect, trabalho da Forsman & Bodenfors de Gothenburg, na Suécia, para a rede Coop, levou o Grand Prix de PR do Cannes Lions 2016, como dissemos aqui.

"É uma ideia brilhante que te diz: ajude sua família a ser mais saudável. Isso envolve as pessoas e impacta no negócio da empresa", diz John Clinton (Edelman), presidente do júri.

Ele destacou que não faz sentido achar que você precisa, a qualquer custo, de uma causa. "Você pode fazer comunicação com ou sem uma causa. O importante é que seja apropriado", afirma. "Tem que fazer sentido para o negócio".

Vale ressaltar que, segundo John Clinton, metade do júri da categoria nunca tinha participado do festival. "Presidir esse júri foi um grande desafio pra mim. Tínhamos jurados com experiências bem diversas. Nosso foco foi procurar ideias que chamassem a atenção e causassem reação nas pessoas, mas que também fossem capazes de mudar o negócio", contou o presidente.

Veja os Leões brasileiros na categoria (1 Ouro e 2 Bronzes) aqui. O jurado do Brasil foi Edson Giusti, da Giusti Comunicação.

Rita Elisa Durigan

Leia tudo do #ClubeinCannes.

Cannes Lions 2016