Cannes Lions 2017

Guindastes e roda gigante: making of do Festival

14.06.17

O Festival de Cannes só abre suas portas no sábado, 17, mas a cidade já está literalmente 'em obras', especialmente na orla da Croisette e nos arredores do Palais des Festivals.

Já em campo, o Clubeonline fez um rápido giro pela cidade e registrou alguns dos preparativos: jardineiros dando 'uma limpa' em toda a orla; caminhões de todo tipo engarrafando as ruas e enlouquecendo turistas e moradores; guindastes gigantescos estacionados na Croisette, ajudando a içar materiais que darão corpo aos 'salões de festas' que surgem da areia; fachadas como a do hotel Carlton sendo transformadas e abraçadas por enormes painéis que exibem marcas de empresas do nosso ramo.

Ao lado do Palais, aquela 'feira temática' que foi criada há alguns anos, e invade o calçadão da orla, está sendo erguida e faz com que o trânsito de pedestres por ali esteja totalmente proibido.

E tem uma novidade que lembra os grandes festivais de música: uma roda gigante em frente ao Palais des Festivals. Sim, ganhamos uma Cannes Eye, e todo mundo vai poder brincar por ali. A iniciativa é do Snapchat (deu para perceber pela cor, né?).

Sim, está calor, mas não muito, pelo menos por enquanto.

Cannes Lions 2017