Cannes Lions 2017

Festival anuncia 'Media Person of the Year'

02.05.17

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes revela que Lucian Grainge, chairman e chief executive officer do Universal Music Group (UMG), será homenageado na edição de 2017 do evento com o título de "Media Person of the Year".

Grainge é o primeiro executivo da área da música a ser reconhecido com o prêmio, que foi introduzido em 1999.

Durante uma carreira de quase quatro décadas no universo musical, Grainge assinou e trabalhou com muitos artistas globais, incluindo Abba, Justin Bieber, Elton John, Jay Z, Katy Perry, Queen, Rihanna, The Rolling Stones e U2.

O executivo ajudou a lançar a base que levou o retorno da indústria musical ao crescimento, depois de mais de uma década de declínio. Segundo a organização do Festival de Cannes, eles defendeu modelos de negócios inovadores e criou parcerias com empresas internacionais de tecnologia e de mídia.

Philip Thomas, CEO da Ascential Events, que organiza o Cannes Lions, disse: "Por meio da criatividade, paixão e excelente liderança, Sir Lucian fez investimentos audaciosos em música e tecnologia, que ajudaram a retomar o crescimento da indústria, promovendo um ambiente que coloca os artistas em primeiro lugar. Grainge transformou o Universal Music Group em um líder mundial em entretenimento baseado em música e estamos muito satisfeitos em honrá-lo com o título de 'Media Person of the Year' deste ano."

O prêmio será entregue a Grainge em uma cerimônia a ser realizada no dia 21 de junho, durante o Festival de Cannes.

Ano passado, o título foi para o fundador e CEO da VICE, Shane Smith (leia aqui).

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2017