Cannes Lions 2018

Os GPs de Outdoor vão para Canadá e EUA

19.06.18

Como de costume, há dois GPs em Outdoor no Cannes Lions.

Este ano, um deles foi para campanha da Cossette de Toronto (Canadá), para McDonald's, com as peças Next Exit, Just Missed Us, On Your Left e On Your Right.

Um approach inteligente e minimalista, que transforma os arcos da logomarca (o gigante M amarelo) e indica o caminho para o restaurante da rede mais próximo. "É uma peça simples, que reduz um logo mundialmente reconhecido e que mesmo reduzido continua sendo mundialmente reconhecido, com capacidade de ter vida longa e virar, de fato, sistema de localização da rede. Tem uma linguagem totalmente global", comenta a diretora de criação da JWT, Mariana Borga, jurada da categoria.

O outro GP vai para The Daily Show Presents the Donald Trump Presidential Twitter Library, da Comedy Central, 23 Stories e Conde Nast.

Twitter Library é uma espécie de museu satírico, focado na relação transloucada de Trump com o Twitter, que esteve em cidades como NY, Chicago e Los Angeles, apresentando os "melhores trabalhos" da coleção Twitter de Trump - afinal o Twitter é a opção preferida do presidente para sua "comunicação" com o público.

A biblioteca apresenta instalações visuais e uma experiência totalmente interativa para mãos de todos os tamanhos, dando aos interessados a oportunidade de comemorar e celebrar os muitos momentos "não-presididos" da história do Twitter do Presidente Trump. "É uma peça complexa que agradou muito pela capacidade de cumprir bem o papel em várias áreas, como imersão, interação e ambiente", explicou a jurada.

Veja mais aqui.

#ClubeLivre

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2018