Cannes Lions 2019

Grama vira livro em trabalho da Rothco, com br na ficha

18.06.19

A agência irlandesa Rothco/Accenture Interactive conquistou Leão de Bronze com o trabalho "Roots" (espie aqui), criado para o banco AIB, em parceria com a Teagasc (Irish Agriculture and Food Development Authority), na categoria Print & Publishing.

Na ficha técnica está o brasileiro Fabiano Dalmácio, diretor de arte.

Com o objetivo de incentivar a adoção de medidas para sustentabilidade, a agência transformou grama em um livro. A ideia pretendia mudar o modo como os agricultores enxergam esse recurso natural.

Cultivado a partir da própria grama, o livro contém 10 lições tangíveis e 10 conselhos práticos projetados para ajudar a maximizar a sustentabilidade e, ao mesmo tempo, aumentar a lucratividade dos agricultores. As páginas, palavras e diagramas vão sendo moldados à medida que a grama cresce.

"Foi um projeto de puro craft, com todos os materiais utilizados vindo de fontes naturais, principalmente grama", declara o criativo brasileiro.

Leia todas sobre Cannes aqui.

#ClubeemCannes

#ClubeemCannes2019