Cannes Lions 2020/ 2021

Festival anuncia 29.074 peças inscritas

17.06.21

O Cannes Lions anunciou o total de peças inscritas nesta edição que reúne trabalhos de dois anos: 29.074. As inscrições vieram de 90 países. Os organizadores observaram que o mix de participantes se ampliou. Os trabalhos inscritos por agências independentes aumentaram 14% e por produtoras, 19%.

Simon Cook, diretor geral do Lions, disse que este é um momento para a indústria “refletir, mas também olhar para frente”. Ele declarou ainda que o trabalho ao longo de dois anos, registrado no Festival, "conta uma história sobre a forma mutável da criatividade durante a pandemia e mostra o poder da criatividade como um veículo para a mudança”.

Em 2019,  o Festival informou 30.953 inscrições vindas de 89 países (leia aqui). O número teve queda em torno de 4% em relação à edição anterior. Em 2018, foram 32.272 inscrições, em 26 categorias (confira aqui).

A categoria Creative Business Transformation, lançada neste ano para "celebrar a criatividade que impulsiona negócios" teve um primeiro ano forte, segundo os organizadores. O que indica que agências e outros players do mercado estão sendo solicitados a resolver problemas reais de negócios. Outra categoria que o Cannes Lions destacou foi Titanium, que teve um crescimento de 15% de inscrições em relação a 2019.

Social & Influencer teve alta de 14% nas inscrições e Creative eCommerce, 12% sobre a edição anterior. Por outro lado, Creative Effectiveness teve queda de 38% e Creative Strategy teve uma redução de 20% nas peças inscritas.

A cobertura do Cannes Lions 2020/2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Santeria, Surreal Hotel e VMLY&R.

Leia todas sobre Cannes aqui.

#ClubeonlineCobreCannes

Cannes Lions 2020/ 2021