Cannes Lions 2020/2021

Papo com os Jurados: Patricia Corsi / Health & Wellness

18.06.21

Papo com Jurados – Cannes Lions 2020/ 2021

Patricia Corsi, Global Chief Marketing and Digital Officer da Bayer Consumer Health. Jurada em Health & Wellness.

Clubeonline: Este ano o festival acumula trabalhos de duas edições. Isso poderá interferir na qualidade do julgamento?

Patricia Corsi: Essa era minha primeira preocupação, não ter tempo suficiente para uma discussão rica e profunda sobre os trabalhos, especialmente em Health & Wellness onde a indústria, ONGs e governos estiveram todos muito ativos nos últimos dois anos. Mas, na realidade, não tivemos maiores problemas e apesar de sessões intensas, na minha opinião discutimos todos os trabalhos com a profundidade necessária, devida e merecida.

Clubeonline: Quais expectativas para sua categoria, tanto em termos globais quanto em termos de Brasil?

Patricia: A categoria de H&W já demonstrou em outros anos que criatividade TEM SIM um papel importante para uma área que por muitos anos esteve fora dos maiores palcos criativos e do que era considerado 'BEST IN CLASS', e que, principalmente marcas, têm uma oportunidade enorme cooperando com suas agências e equipes criativas, buscando ideias que conectem com o seu público. Sendo assim, minha expectativa é ALTA, tanto para os cases globais quanto brasileiros. A criatividade brasileira é motivo de orgulho para todos nós e ver criativos(as) brasileiros(as) espalhados(as) pelo mundo liderando grandes campanhas globais é algo que me dá muita satisfação.

Clubeonline: Você acredita que o resultado de Cannes irá refletir as mudanças que a pandemia causou no mundo e, consequentemente, na comunicação? E quanto a pautas como racismo e a inclusão, que também ganharam maior destaque nos últimos tempos, elas devem ser percebidas com maior ênfase?

Patricia: Sim, as principais pautas que estiveram no topo das notícias estão muito bem representadas, assim como regiões e categorias diversas. Acho que Cannes também está evoluindo, e, no júri, vimos muitas mudanças já refletidas. Eu particularmente achei o nosso painel de jurados muito diverso, o que ajuda bastante nas discussões, especialmente com contexto para o que está fora do corredor UK/USA. Também é interessante ter essa mistura de responsáveis pelas marcas e profissionais criativos discutindo os cases – temos visões diferentes e complementares.

Clubeonline: Do que você vai sentir mais falta: do aeroporto de Paris; do Rosé no Martinez; do macaron na LaDurée; do jantar no “Pelourin”; das filas no tapete vermelho pra, quem sabe, subir ao palco; ou das festas?

Patricia: Esta está fácil: o que mais faz falta é a conexão com as pessoas, principalmente em volta de uma mesa, comendo, conversando, rindo. Todo os resto fica menos interessante sem as pessoas certas por perto. Até comemoração sem a companhia correta não tem o mesmo sabor.

Leia anterior com Luciana Rodrigues, CEO e Presidente da Grey Brasil, nossa jurada em Brand Experience & Activation, aqui.

A cobertura do Cannes Lions 2020/2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Santeria, Surreal Hotel e VMLY&R.

Leia todas sobre Cannes aqui.

#ClubeonlineCobreCannes

Cannes Lions 2020/2021