arrow_backVoltar

Cannes Lions 2020/2021

Papo com os Jurados: Regina Moura / Pharma

14.06.21

Papo com os Jurados - Cannes Lions 2020/2021

Regina Moura, diretora de comunicação, digital e eventos da Roche Farma Brasil. Nossa jurada em Pharma Lions.

Clubeonline: Este ano, o Festival acumula trabalhos de duas edições. Isso pode interferir na qualidade do julgamento?

Regina: É a primeira vez que acompanho tão de perto o Festival, agora tendo o privilégio e a alegria de julgar tantos cases bacanas, do Brasil e do mundo. Tendo isso em conta, acredito que o acúmulo de trabalhos possa sim interferir na qualidade. Primeiro, pela imensa quantidade de cases e, segundo, por retratarem realidades tão diferentes, com a pandemia da COVID 19. Desafiador julgar cases criados em anos de contextos tão diferentes, sobretudo na área da saúde.

Clubeonline: Quais expectativas para sua categoria, tanto em termos globais quanto em termos de Brasil?

Regina: Tem muita coisa boa. O que mais me surpreendeu foi a quantidade de animações no Pharma Lions. A pandemia trouxe essa necessidade, com a impossibilidade de realização de tomadas externas. Muitas animações e vídeos com linguagem visual super moderna, tratando de temas sexuais, por exemplo, sem clichês, nada de politicamente correto; e com forte diversidade de gênero e raça.

Clubeonline: Você acredita que o resultado de Cannes vá refletir as mudanças que a pandemia causou no mundo e, consequentemente, na comunicação? E quanto às pautas como racismo e inclusão, que você citou, devem ganhar ainda mais destaque nesta edição?

Regina: Suspeito que sim. Vi, por exemplo, diversas campanhas integradas que levam duas frentes crescentes na comunicação em 2020: criatividade aliada à informação jornalística de qualidade, por meio de branded content em veículos de mídia de primeira linha. Esse tipo de abordagem mostrou-se essencial, um compromisso das marcas em um momento tão crítico para a informação na área da saúde. As agências tiveram que ir além do awareness criativo e de qualidade. O passo adicional foi colaborar com o combate às fake news em saúde e, também, incluir as bandeiras e discursos antirracistas e feministas com o máximo de autenticidade.


Clubeonline: Do que você vai sentir mais falta: do aeroporto de Paris; do Rosé no Martinez; do macaron na La Durée; do jantar no “Pelourin”; das filas no tapete vermelho para, quem sabe, subir ao palco; ou das festas? 


Regina: Sem dúvida nenhuma, do Rosé ;-). Estava aguardando ansiosamente por isso, mas ficará para a próxima e espero que seja logo logo.

A cobertura do Cannes Lions 2020/2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Santeria, Surreal Hotel e VMLY&R.

A grade do Cannes Lions Live e as sessões on demand podem ser conferidas aqui.

Veja todas sobre Cannes aqui.

#ClubeonlineCobreCannes

Cannes Lions 2020/2021

/