Cannes Lions 2022

Presidente da Ucrânia marca presença no festival

20.06.22

Acostumado aos palcos e câmeras desde os tempos de comediante, antes de se tornar presidente da Ucrânia, em 2019, Volodymyr Zelensky sabe bem o poder das redes socias. Sem campanhas ou comícios, teria se candidatado meio que por conta de uma piada inspirada na trama de um personagem seu - um professor que vira presidente após ter um discurso contra a corrupção gravado e espalhado por um aluno. Com a vida imitando a arte, foi eleito sem campanha política tradicional e, três anos depois, comanda o país atacado pela Russia de Vladimir Putin.

Consciente do poder da comunicação que se espalha rede afora, principalmente quando consegue falar para líderes de indústrias poderosas, imprensa global e formadores de opinião, ele não perde a oportunidade de usar sua retórica em defesa de seu país e liderança e tem aceitado convites como os dos festivais de Cannes, tanto de cinema, realizado em maio deste ano, quanto o atual Cannes Lions. Virtualmente, em painel com líderes criativos de seu país, ele fez sua segunda aparição em pouco mais de 1 mês no mesmo Palais dus Festivals. na manhã desta segunda-feira, 20, dia de abertura oficial do evento que retorna presencialmente, depois de 1 edição cancelada e outra adaptada 100% no ambiente virtual, em consequência da pandemia do Covid-19.

A principal mensagem de Zelenskyy foi a de 'dar à criatividade mais poder do que os poderes nucleares de um 'estado' preso no passado'.

Vale lembrar que, em março deste ano o Cannes Lions baniu a participação da Russia no evento, incluindo inscrições e delegados (leia tudo aqui).

A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2022