arrow_backVoltar

Cannes Lions 2022

Creative Effectiveness não tem brasileiros finalistas

21.06.22

A participação do Brasil em Creative Effectiveness Lions se encerra sem menções no shortlist - o país tinha 28 trabalhos na luta, ou 10,9% dos 258 inscritos por agências de todo o mundo na categoria que premia os trabalhos já consagrados criativamente em Cannes, e que se destacam no ano seguinte pela efetividade e resultados gerados. A categoria indicou 33 trabalhos para o shortlist.

No ano passado, apenas um trabalho do país havia passado para o shortlist - “Air Max Graffiti Stores”, da AKQA para Nike, mas o  trabalho que havia faturado GP em Media Lions no ano de 2019 não se converteu em Leão. O Grand Prix de Creative Effectiveness em 2020/21 foi para “Whopper Detour”, da FCB NY para Burger King e que tinha conquistado 3 GPs em 2019 - o case tinha na ficha os brasileiros Gabriel Schmitt (FCB), e Fernando Machado e Marcelo Pascoa (pelo cliente).

Em 2020/21, o Brasil teve apenas oito trabalhos concorrendo em Creative Effectiveness, contra 19 em 2019 - quando não obteve Leões também.

A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2022

/