Cannes Lions 2023

Digital Craft: Br tem 1 GP (uhuu), 1 Ouro e 2 Pratas

20.06.23

Depois de anos difíceis na categoria Digital Craft do Cannes Lions 2023, Brasil leva o Grand Prix, que divide com Estados Unidos e Australia (leia mais sobre o GP aqui e relembre que antecipamos aqui), 1 Ouro e 2 Pratas, tudo para a AKQA. O país teve 9 finalistas e inscreveu 26 peças na categoria (reveja aqui).

Em 2022 o Brasil levou 1 Bronze (relembre aqui) com o único finalista que teve na categoria (aqui). O país havia feito 19 inscrições.

Na edição anterior, que contemplou 2020/2021, o Brasil levou 1 Leão de Prata dos 4 shortlists brasileiros de Digital Craft (reveja aqui). O país tinha inscrito 23 peças.

Em 2019 foram 47 inscrições, 6 finalistas e 1 Leão de Bronze e em 2018 tinha sido o melhor ano até então, com 58 inscrições, 10 finalistas e 5 Leões, sendo 1 Ouro e 4 Bronzes.

Conheça os 4 trabalhos vencedores brasileiros de Digital Craft no Cannes Lions 2023:

Grand Prix - NEVER DONE - EVOLVING FEAT SERENA - NIKE - AKQA, Sao Paulo / AKQA, Portland / AKQA, Melbourne / HEFTY Sao Paulo / STUDIO ZEBRA Florianopolis (Brasil, EUA e Austrália);

Ouro - TRANSPARENCY CARD - CONGRESSO EM FOCO - AKQA, Sao Paulo - JAMUTE Sao Paulo / PAY4BRAIN Sao Paulo;

Prata - TRANSPARENCY CARD - CONGRESSO EM FOCO - AKQA, Sao Paulo BRAZIL JAMUTE Sao Paulo / PAY4BRAIN Sao Paulo;

Prata - NEVER DONE - EVOLVING FEAT SERENA - NIKE - AKQA, Sao Paulo / AKQA, Portland / AKQA, Melbourne / HEFTY Sao Paulo / STUDIO ZEBRA Florianopolis (Brasil, EUA e Austrália);

O jurado brasileiro da categoria é Sergio Mugnaini, Chief Creative Officer da Ogilvy.

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick Health, ModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023