arrow_backVoltar

Cannes Lions 2022

Brasil encerra o festival com 70 Leões, 2 a + que edição passada

24.06.22

Brasil encerra o Cannes Lions 2022 com 70 Leões, sendo 10 de Ouro, 21 de Prata e 39 de Bronze (veja aqui o ranking das agências).  Foram 1.930 trabalhos brasileiros inscritos nesta edição do Festival e um total de 206 shortlists.

Na noite desta sexta-feira, 24, foram finalizadas as premiações das 29 categorias: Titanium, Film, Sustainable Development Goals, Glass: The Lion for Change, Direct, Media, Creative B2B, Creative Data, Social & Influencer, PRCreative Effectiveness, Creative Strategy, Creative Commerce, Creative Business Transformation, Brand Experience & Activation, Innovation, Mobile LionsIndustry Craft, Digital Craft, Film Craft, Design Lions, Entertainment Lions, Entertainment Lions for Music, Entertainment Lions for SportPharma, Health & Wellness, Radio & Audio, Print & Publishing e Outdoor.

Conheça os Leões brasileiros:

Brasil leva 2 Leões em Film (aqui)


Em Glass Brasil leva 1 Leão (aqui)

Sem Leão brasileiro em Titanium (aqui)


Brasil não leva Leão em Sustainable Development Goals (aqui)

Em Direct o Brasil levou 10 Leões (aqui)


Foram 8 Leões brasileiros em Media (aqui).


Brasil leva 2 Leões na área estreante Creative B2B (aqui).


Sem Leões de PR para o Brasil (aqui).


Brasil tem 2 Leões de Creative Data (aqui).


Social & Influencer garante 8 Leões para o Brasil (aqui).


Em Brand Experience & Activation o Brasil tem 5 Leões (aqui). 


Pelo segundo ano consecutivo Brasil não tem Leão em Innovation (aqui).  


Em Mobile Lions o Brasil leva 3 Leões (aqui).


O Brasil levou 2 Leões em Creative Commerce (aqui).

Sem Leões para o Brasil em Creative Effectiveness (aqui). 


O Brasil também não levou Leões em Creative Strategy (aqui). 


Creative Business Tranformation não teve Leão (aqui). 


Em Industry Craft o Brasil ganhou 1 Leão (aqui) 


Digital Craft rendeu 1 Leão para o Brasil (aqui) 


Em Design Brasil leva 2 Leões (aqui)


Sem Leão em Film Craft para o Brasil (aqui)   


2 Leões em Entertainment Lions (aqui)


Em Entertainment Lions for Music também foram 2 Leões (aqui)


Em Entertainment Lions for Sport foram 6 Leões ( aqui). 


Em Health & Wellness, o Brasil ganhou 4 Leões (veja aqui).

Em Radio & Audio, foram 2 (aqui).

Em Print & Puslishing, 3 Leões brasileiros (aqui).

Aqui, os 4 Leões brasileiros de Outdoor.

O país não teve Leão em Pharma (leia mais aqui ).

O Brasil não conquistou Grand Prix nesta edição do Festival. Veja todos os GPs, incluindo os que tem brasileiros na ficha, aqui.

Na edição de 2020/2021, fizemos 1.472 inscrições, tivemos 186 finalistas e 68 Leões, sendo 3 GPs, 13 Ouros, 18 Pratas e 34 Bronzes.

A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2022

/