Cannes Lions 2024

OcupaTrans é selecionado e busca apoio

15.04.24

O OcupaTrans, projeto que fomenta a participação de pessoas transgênero em eventos da indústria publicitária brasileira, acaba de ser selecionado pela organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes para levar seis de seus participantes à edição de 2024 do evento, que será realizada em junho, na França.

Com apoio e suporte logístico-operacional da produtora de som Pingado Áudio, a iniciativa, que recebeu seis passes para o festival, foi selecionada entre mais de 200 inscrições de 51 países, pelo Programa ERA (Equidade, Representatividade e Acessibilidade) do Cannes Lions.

Agora, o OcupaTrans busca apoios e patrocínios para financiar passagens, traslados, hospedagem e alimentação a fim de viabilizar a ida dos profissionais de publicidade a Cannes.

Todos os projetos inscritos são importantes, mas poucos deles têm um impacto de transformação na indústria como esse”, declara Frank Starling, chief DEI officer do Cannes Lions.

Seguimos criando oportunidades e assegurando a presença, representatividade e pertencimento da comunidade trans em espaços relevantes, renomados e reconhecidos por toda a indústria de comunicação publicitária”, afirma Guilhermina de Paula, fundadora do Projeto OcupaTrans.

Segundo Guilhermina, o OcupaTrans solicitou à organização do Cannes Lions, nesta primeira vez, a inscrição de apenas seis passes, devido aos custos para estar no evento. “Por ser o primeiro ano, a curadoria e seleção dos participantes, nesta edição, será realizada internamente, levando em consideração talentos que estão se destacando no mercado. No entanto, a nossa pretensão é de que, nos próximos anos, quando estivermos mais experientes e estruturados, haja uma seleção mais ampla e pública dos participantes”, pontua.

Para falar com o Projeto OcupaTrans, é possível enviar e-mail (aqui) ou mensagem pelo WhatsApp (55 11 99113-6611).

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Cannes Lions 2024