arrow_backVoltar

CBF

Lucro cai, mesmo com aumento de patrocínios

17.04.13


Apesar de ter recebido mais dinheiro dos patrocinadores e da venda dos direitos de transmissão televisiva, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) registrou queda no lucro pelo segundo ano seguido, segundo o balanço financeiro da entidade divulgado nesta terça-feira (16).



O valor caiu de R$ 73,6 milhões, em 2011, para R$ 55,5 milhões, em 2012. Uma diferença de R$ 18,1 milhões.



A queda no lucro está relacionada ao aumento considerável das despesas. De todos os quesitos listados no balanço da entidade, apenas os gastos com materiais não cresceram. 



O curioso é que o lucro da CBF caiu em um ano muito produtivo com relação a patrocinadores e comercialização dos direitos de transmissão. A entidade conseguiu em 2012 arrecadar R$ 235,5 milhões em patrocínios, R$ 16 milhões a mais com relação a 2011. Os números referentes às transmissões são mais expressivos: salto de R$ 41,9 milhões para R$ 91,6 milhões (crescimento de 118%).



Leia anterior sobre o assunto aqui.



As informações são do Lancenet.


CBF

/