arrow_backVoltar

CCXP 22

Mercado Livre terá mercado medieval; área gamer do evento será maior

09.08.22

De volta ao formato presencial, a CCXP 22 anuncia a reconfiguração do espaço que ocupa na São Paulo Expo, na capital paulista. Com o patrocínio do Mercado Livre pelo segundo ano consecutivo, o evento – que acontece entre os dias 01 e 04 de dezembro – ganha uma atração nova: o Magic Market, um mercado medieval que leva a marca do e-commerce. Além disso, a área gamer será ampliada e muda de pavilhão, reflexo da importância que o segmento tem para o festival.

O Magic Market terá temática variável a cada edição da CCXP. O espaço nasce com a proposta de oferecer uma grande variedade de produtos voltados ao universo geek. Com design instagramável, a nova área terá estilo medieval neste ano porque a fantasia faz parte dos interesses do público e remete a ícones muito cultuados pelo consumidor nerd, como a série “Game of Thrones” e a trilogia “O Senhor dos Anéis”.

A edição 2022 do Magic Market abre oportunidades para pequenas empresas que estão no marketplace do Mercado Livre. Serão recebidas 32 lojas no espaço. Os sellers que quiserem fazer parte do projeto devem mandar email para comercial@omeletecompany.com.

De acordo com Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, que organiza a CCXP, o Magic Market inova ao ampliar o acesso a lojistas e vendedores especializados. Será feita curadoria de produtos pela equipe do Omelete para que haja um mix de itens indicados para as pessoas que costumam ir ao evento. “Teremos mais de 30 lojas incluindo pequenos colecionadores, empreendedores e editoras do público do festival”, afirma.

Fernanda Schmid, diretora de field marketing do Mercado Livre e Mercado Pago, destaca que a ideia, ao fechar a parceria com o evento, é oferecer uma experiência épica para o público. “Não há lugar melhor do que a CCXP, o maior festival de cultura pop do mundo, para reforçar nossos principais diferenciais: variedade, entrega rápida e Compra Garantida”, declara.

A marca terá dois estandes na São Paulo, sendo um deles focado no consumidor gamer. O outro será revelado posteriormente.

Maior

Mantovani ressalta que esta edição será “a maior de todos os tempos”. A razão disso se baseia na venda dos ingressos, com as entradas de sábado já esgotadas, bem como as do modelo chamado “Full Experience”, e também na oferta de experiências. Desde 2016, o evento já é o que tem mais público dentre os mais famosos festivais de cultura pop, como a Comic Con de San Diego. Segundo o CEO da Omelete Company, a organização está investindo em ter mais experiências imersivas, caso do Magic Market, que estará no pavilhão onde fica o auditório Thunder, o principal da CCXP, na entrada do evento.

A área de games migra para o pavilhão oito, que é o último dentro do espaço total da CCXP. Mas ela estará maior do que na edição 2019, a última presencial antes da pandemia. O setor deverá ter o apoio de um patrocinador, mas as demais marcas que estão junto da CCXP ainda não foram apresentadas, o que deve acontecer perto da data do evento.

Millie

Recentemente, o Mercado Livre informou ter fechado parceria com a marca Florence by Mills, de Millie Bobby Brown, a Eleven de “Stranger Things”. A novidade foi revelada pela atriz em vídeo publicado nas redes sociais. Com produtos veganos e livres de testes em animais, a linha de maquiagem e skincare está disponível na plataforma com cupons de desconto de 15% para assinantes do programa de fidelidade da empresa, Nível 6.

A loja da Millie é um super sucesso. É uma parceria que está crescendo, conta Fernanda, mas ela não disse se há chances de a estrela de “Stranger Things” estar na CCXP.

Os convidados da edição 2022 serão revelados gradativamente. Os grandes nomes do cinema e das séries que costumam rechear os painéis ainda não foram apresentados. A organização, no entanto, confirma que a CCXP deverá ter algumas estreias de títulos, como ocorreu nos anos anteriores.

Sobre a estrela de "Stranger Things", no final de julho, a equipe de Millie avisou no dia de abertura do Ucconx, novo festival de cultura pop no calendário de São Paulo, que não participaria mais do evento, cancelando a viagem que faria ao Brasil. Ela foi a primeira atração anunciada pelo Ucconx. O fato se somou a outras críticas feitas para a organização, contribuindo para gerar uma imagem negativa do festival (leia aqui).

No Mercado Livre, os produtos ligados à série são campeões de venda. A camiseta do Hellfire Club - que foi apresentado na temporada mais recente de Stranger Things - já virou um ícone. A partir de junho, quando os novos episódios entraram na Netfix, a procura pelo item não parou de crescer. Desde então, foram quase 5 mil camisetas desse modelo vendidas pelos sellers da plataforma.

 

CCXP 22

/