Clube Conversa

Silvana Balbo em papo com Joanna Monteiro

08.06.20

Joanna Monteiro, presidente do Clube de Criação, está de volta ao espaço Clube Conversa, no canal TV Clube de Criação, do YouTube, trocando ideias agora com Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour.

Em tempos de pandemia, o papo rolou via Zoom.

A dupla aborda diversos assuntos, em pouco mais de 50 minutos. Silvana conta como o Carrefour vem enfrentando a pandemia. O monitoramento prévio da doença, a partir do que relatavam as operações na Europa, ajudou a definir a estratégia para o início da quarentena no Brasil. Foi possível estabelecer quais seriam as principais demandas do público e, assim, abastecê-lo em uma fase em que prevalecia na população o medo e a insegurança.

A segunda fase foi a da solidariedade. Dentro deste contexto, foi lançada a ação “Ajude Seu Vizinho”, que estimulou jovens a se oferecerem para fazer compras para idosos. Ao mesmo tempo, cresceu o e-commerce da empresa, superando algumas barreiras que continham a expansão do comércio eletrônico para varejistas, como a compra do perecível.

A rede apontou que, em março, o volume de pedidos pelo e-commerce triplicou em relação aos resultados de janeiro e fevereiro. Manter um comércio eletrônico forte é algo que deve ficar nos planos do Carrefour quando a pandemia passar. Outra marca destes tempos de isolamento social, o interesse por cozinhar, deve se manter também, segundo projeção da companhia, que completa, em 2020, 45 anos de Brasil.

Dona da Cyber Book, adquirida em 2018, a empresa tem investido em conteúdo, oferecendo mais um serviço para o público. “A estratégia do varejo tradicional era atrair massas para gerar vendas no curto prazo. Com a pandemia, a estratégia é aumentar a fidelidade e agregar valor.”

A conversa está imperdível.

E não deixe de se inscrever no canal do Clube no Youtube.

Semana que vem tem mais.

Espie também vídeo anterior, com Fernando Machado, CMO Global do Burger Kingaqui.

Com Danielle Bibas, vice-presidente de marcas, comunicação e cultura corporativa da Avonaqui.

Com Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods, divisão de Snacks, aqui.

Com Frank Pflaumer, vice-presidente de comunicação e marketing da Nestlé, aqui.

Com Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, aqui.

Com Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco, aqui.

Com Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo, aqui.

E com Fred Battaglia, diretor de brand marketing communication para a América Latina da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Clube Conversa