arrow_backVoltar

Com Mindy Kaling

Comerciais de McDonald's não citam nome da rede de fast food

18.04.17

Os novos comerciais do McDonald's não aparecem nas páginas da marca no YouTube, Facebook ou Twitter. E nem sequer mencionam o nome da rede de fast food, citando, em vez disso, a Coca-Cola e o Google.

Os filmes (assista a dois deles, abaixo) fazem parte de uma campanha criada pela We Are Unlimited com foco em adolescentes e jovens, que confiam mais no boca-a-boca e em suas próprias pesquisas sobre produtos e marcas.

A comunicação é protagonizada, no entanto, por uma "celebridade", a atriz Mindy Kaling, que em vários comerciais para TV incita os telespectadores a irem ao Google procurar qual é "aquele lugar onde a Coca-Cola tem um gosto tão bom."

Ela usa um vestido amarelo contra um fundo vermelho nos comerciais minimalistas, mas somente as cores da marca McDonald's estão presentes - atriz não diz o nome da cadeia de fast food.

Coincidentemente, o trabalho foi lançado uma semana depois que o Burger King também usou o Google em uma campanha, transmitindo um comercial para TV que ativou alguns dispositivos Google Home e os levou a falar sobre o Whopper (leia e veja aqui e aqui).

Leia a matéria da Adweek na íntegra aqui.

Com Mindy Kaling

/