Coronavírus

One Club muda Creative Week para evento online

09.03.20

O coronavírus continua afetando o mundo, com abalos para o mercado financeiro e restrições de viagens e eventos que reuniriam pessoas de vários países, entre outras consequências. Depois do cancelamento do SXSW (leia aqui), o The One Club for Creativity anunciou nesta segunda-feira, 9, que os eventos da Creative Week, marcados para os dias 11 a 15 de maio em Nova York, serão online.

Com a decisão de não realizar eventos presenciais neste ano, as cerimônias de gala do One Show, do Young Ones Student Awards e do ADC Annual Awards serão transmitidas via streaming. Dessa forma, os ganhadores de cada premiação serão conhecidos. Os detalhes das versões online da Creative Week ainda estão sendo definidos.

A organização já havia decidido que os julgamentos de quase todas as categorias do One Show deste ano acontecem por meio de uma plataforma digital. Ou seja, sem a presença dos jurados que teriam de viajar para Nova York para completar o trabalho. A resolução foi comunicada há alguns dias (confira aqui). Na ocasião, o One Club informou que estavam sendo estudadas mudanças para a Creative Week em virtude do avanço do covid-19.

"Com tanta incerteza no momento, o passo prudente é estender nossa posição de não colocar as pessoas em risco", declarou Kevin Swanepoel, CEO do The One Club, em comunicado. "Alteramos o julgamento presencial para o online na semana passada. A mudança na Creative Week é impulsionada pela mesma cautela com o bem-estar da comunidade criativa".

A transmissão dos eventos via streaming tem uma vantagem, como dizem os organizadores: tornar os resultados mais rapidamente conhecidos e por um público maior do que o que estaria in loco.

O The One Club é uma entidade sem fins lucrativos e não depende de um único evento de premiação. A organização alega que as cerimônias do One Show e do ADC Annual Awards são muito disputadas, mas que o público é superado pela combinação de outros eventos organizados pelo One Club, como Portfolio Night, Creative Boots Camps, Young Guns, e Here Are All The Black People.

"À medida que as condições de saúde melhorem e as viagens de negócios sejam retomadas, teremos muitas oportunidades durante o ano para envolver a comunidade criativa como sempre", completou Swanepoel.

Coronavírus