Coronavírus II

D&AD mantém data e prorroga inscrições

12.03.20

A organização do D&AD, programado para acontecer entre os dias 19 e 21 de maio, em Londres, mantém a data do festival. O temor do novo coronavírus tem provocado cancelamentos, como o ocorreu com o SXSW, e adiamentos, caso do Dubai Lynx, para citar alguns eventos mais frequentados por profissionais do mercado de comunicação.

Mas o D&AD continua marcado para maio. E não se sabe se há um plano B - a estratégia foi adotada pelo Cannes Lions, que informou na quarta-feira 11 ter data alternativa (leia aqui). Uma alteração, contudo, foi comunicada pelo evento inglês. A data-limite para inscrição de peças foi ampliada.

Antes, a organização, ao se posicionar sobre o covid-19, havia alertado que o prazo se mantinha: 11 de março. Depois foi anunciada nova data: 26 de março.

O comunicado da organização sobre o coronavírus diz o seguinte: “O D&AD gostaria de garantir à nossa comunidade que, apesar da disrupção causada pelo covid-19, nossa intenção é que a premiação e o festival continuem conforme o planejado, de 19 a 21 de maio, em Londres. No caso de os jurados estrangeiros não puderem viajar para o julgamento em Londres, estamos estabelecendo planos com métodos alternativos que irão assegurar a integridade do processo e garantir que todas as peças inscritas continuarão recebendo a atenção que nossa comunidade espera do D&AD.

A segurança e o bem-estar de nossa equipe, palestrantes, jurados e participantes é nossa principal prioridade. Antes do evento, continuaremos a monitorar de perto a situação em torno do desenvolvimento do covid-19, seguindo diretrizes do governo do Reino Unido e da Organização Mundial da Saúde.”

Nesta quarta-feira, 11, a OMS declarou que o avanço do coronavírus está caracterizado como pandemia. No mesmo dia, Donald Trump, presidente dos EUA, anunciou que viagens da Europa para o país estão proibidas (exceção feita ao Reino Unido).

NAB Show

O NAB Show, conferência anual da National Association of Broadcasters, que aconteceria entre os dias 18 e 22 abril, em Las Vegas, não será mais realizado na data. Os organizadores informaram que estão "considerando um número de alternativas" para o evento.

Coronavírus II