arrow_backVoltar

Crashed Cases

Volks lança capas para celular feitas com restos de carros

26.04.18

Como uma pessoa fica 23 vezes mais propensa a sofrer um acidente quando envia mensagens de texto enquanto dirige, de acordo com a escandinava Nord DDB, pode ser útil lembrar constantemente ao público como a distração pode se tornar fatal nas ruas e estradas.

Com este objetivo, a agência e a Volkswagen criaram “Crashed Cases”, uma linha de edição limitada de capas para smartphone feitas a partir de material externo de carros que sofreram algum acidente enquanto o motorista estava enviando mensagens de texto.

A campanha sueca começou com 153 cases feitos à mão.

"Acreditamos que uma capa de celular feita com partes de veículos danificados fará com que a pessoa pense duas vezes antes de pegar o aparelho”, defende Johan Karlson, gerente de marca da Volkswagen em Estocolmo. "Será um lembrete silencioso para manter o foco na estrada."

Cada case custa cerca de US$ 70. Os recursos serão usados ​​para ajudar a cobrir os custos de reabilitação de pessoas feridas em acidentes.

Ficha Técnica:

Agency: Nord DDB
Andreas Dahlqvist, Chief Creative Officer
Anton Bolin, Art Director
Svante Pårup, Copywriter
Maja Björklén, Account Director
Hogir Aslan, Account Director
Susanne Johansson , PR director
Simon Higby, Creative Director
Magnus Wretblad, Business Director
Marc Östlund, Creative Designer

Production: House
Luca Monterosso, Director / Editor
Edward Lever, Editor / Grade / Online
Tomas Wall, Producer / Post Producer
Marcus Dineen, Director of Photography
Anton Olin, Photography

Volkswagen
Tobias Rückert, Director, Volkswagen Stockholm
Johan Karlson, Brand manager, Volkswagen Stockholm
Jeanette Asteborg, Marketing Director, Volkswagen Sweden

Crashed Cases

/