arrow_backVoltar

Criação da AMV BBDO

Crianças espalham magia de Natal, por Asda

30.10.19

A rede varejista Asda rodou seu comercial de Natal deste ano em Tyldesley (Wigan, Inglaterra), uma cidade que já abrigou a "pior árvore de Natal da Grã-Bretanha".

No ano de 2016, os moradores classificaram a árvore de Natal em sua praça como a "pior do país" por sua "aparência morta". Na ocasião, eles até lançaram uma petição solicitando ao Conselho de Wigan que melhorasse a árvore e os enfeites, dizendo que eles se tornaram "motivo de chacota".

Após as filmagens, um morador de Tyldesley escreveu ao CEO da Asda, Roger Burley, para agradecê-lo por "levantar" a cidade. A Asda também sediará um evento festivo na cidade, no final de novembro.

Criado pela Abbott Mead Vickers BBDO, o comercial, que terá dois minutos de duração, vai contar a história de duas crianças que espalharam a magia do Natal por toda a cidade. O filme irá estrear no intervalo do The X Factor no Reino Unido, na noite deste sábado (02).

"Nossa história é sobre doação e generosidade, e com os preços da Asda, você pode fazer isso", defende Andy Murray, diretor de clientes da varejista.

Juntamente com o filme, a Asda criou um livro de histórias digital e físico sobre as crianças que protagonizam o comercial, chamado "Santa's Leftover Magic". Dez por cento de todos os livros vendidos irão para o programa Fight Hunger, Create Change da cadeia varejista.

 

Criação da AMV BBDO

/