arrow_backVoltar

Criação da Ogilvy para Nestlé

Microempreendedores de comunidades contam suas histórias

27.05.20

Com o objetivo de ação de apoiar microempreendedores atuantes nas periferias brasileiras, Nestlé, em  em parceria com três ONGs (Das Pretas, Bloco do Beco e Instituto Afrolatina), apresenta a plataforma #GenteQueFazBem.

Criada juntamente com o Content Studio, da Ogilvy Brasil, a iniciativa reúne histórias de comunidades socialmente vulneráveis, contadas pelos protagonistas - autônomos e donos de pequenos comércios.

A ideia é dar visibilidade e gerar reconhecimento e renda aos microempreendedorismo nesses locais, permitindo que exponham seu trabalho que fazem por meio das redes sociais proprietárias das marcas Farinha Láctea, Nescau, NaturNes, Nutren Protein, Nutren Beauty e Leite Moça, da Nestlé.

Das Pretas, do Espírito Santo; Bloco do Beco, de São Paulo; e Instituto Afrolatina, do Distrito Federal, são responsáveis pelo mapeamento das histórias de acordo com os pilares definidos pela Nestlé, como bem-estar, saúde e cuidados com crianças e idosos.

Cada ONG ficou responsável por gerar 10 conteúdos de histórias de profissionais que simbolizam o microempreendedorismo.

"Conseguir ajudar os microempreendedores nesse momento, em troca de conteúdo para nossas marcas, é muito gratificante e um novo jeito de enxergar como trabalhar no digital. Aprendemos com essa ação que podemos estar muito mais próximos dos nossos consumidores utilizando a voz deles mesmos na geração de conteúdo. Isso aproxima a Nestlé ainda mais dos lares em que está presente", defende Daniela Marques, gerente de marketing digital responsável pelo Content Studio na Nestlé.

"A criatividade precisa estar à serviço da sua comunidade. Tudo que é realmente relevante é feito 'por' e 'para' as pessoas. A partir dessas premissas entendemos que esse é um projeto alinhado ao seu tempo, que estabelece troca com microempreendedores ao mesmo tempo leva conteúdo de qualidade para dentro da casa das pessoas", observa Samantha Almeida, head de conteúdo da Ogilvy Brasil.

 

Criação da Ogilvy para Nestlé

/