arrow_backVoltar

De saída

Vice-presidente de marketing deixa Netflix

29.06.22

Depois de oito anos e meio, Thiago Lopes, até então vice-presidente de marketing da Netflix no Brasil, deixa a gigante de streaming de vídeos.

O executivo liderava as áreas de marketing para séries e filmes, redes sociais e parcerias há três anos. Na empresa desde 2014, quando a operação foi estruturada no Brasil, Lopes chegou à empresa como diretor de marketing.

Anteriormente, trabalhou nas áreas de estratégia e criação de agências como WMcCann, Talent Marcel e Cubocc - nessa última ocupou os cargos de CEO e CCO, antes de chegar à Netflix.

Durante a gestão do profissional na empresa de serviços de streaming, a marca esteve presente em rankings como "The Most Influential Brands no Brasil", da Ipsos; "Top of Mind", da Folha de S. Paulo; "Marcas mais transformadoras durante a pandemia", da HSR Specialist Researchers; e "Marcas Mais Amadas pelos brasileiros", da eCGlobal.

Na Netflix, Lopes também participou da criação da plataforma de relacionamento Tudum. Depois de um evento de lançamento para mais de 50 mil pessoas, em janeiro de 2020, e a publicação de dois almanaques de cultura pop, a iniciativa tornou-se um projeto global da marca.

Entre os prêmios recebidos pelo trabalho criativo da Netflix no período de gestão de Lopes estão reconhecimentos no Clube de Criação, Clio Awards, D&AD e Cannes Lions, para trabalhos desenvolvidos em parceria com agências como AKQA, Soko e Wunderman Thompson.

De saída

/