arrow_backVoltar

Depois de dois anos e meio

Goodby fecha escritório em Nova York

29.07.15

A Goodby, Silverstein & Partners fechou seu escritório de Nova York, depois de pouco mais de dois anos e meio de funcionamento.

No início deste ano, Jeff Goodby, fundador da agência, enviou um memorando aos funcionários sobre como a decisão do seu cliente Comcast, de abandonar os planos de fusão com a Time Warner (leia aqui), exigiria que fossem feitas demissões na GS&P.

A união das duas potências de comunicação teria criado a maior empresa de internet/entretenimento da América, mas a Federal Communication Commission (FCC), responsável pela regulação dos setores de telecomunicações e radiodifusão, nos EUA, considerou que a fusão iria representar um "risco" para a competição, deixando claro na ocasião que iria lutar para bloqueá-la.

Segundo Goodby, a "Comcast queria peças publicitárias para explicar esta fusão", mas teve de cancelar as campanhas planejadas. Ele disse que o escritório de Nova York empregou cerca de 20 pessoas no auge das operações e que oito profissionais estavam trabalhando na operação, quando ela foi encerrada este mês.

O diretor de criação executivo Paul Caiozzo e o sócio Nancy Reyes, da GS&P Nova York, agradeceram, em comunicado, seus clientes: Comcast, The New York Post, StreetEasy e ZocDoc.

Apesar do encerramento das atividades em Nova York, a GS&P afirma que vai manter a conta da Comcast. Os outros três anunciantes continuam tecnicamente na carteira da Goodby, por enquanto, mas provavelmente devem procurar agências de Nova York para atendê-los.

Com Adweek.

Depois de dois anos e meio

/