Depois de pressão de patrocinadores

Minas Tênis Clube demite jogador de vôlei

27.10.21

O jogador de vôlei Maurício Souza foi demitido, na tarde desta quarta-feira (27), do Minas Tênis Clube, depois de ter publicado discursos homofóbicos nas redes sociais.

"O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube", publicou a agremiação em sua conta no Twitter.

O atleta já havia sido multado e afastado do clube por tempo indeterminado nesta terça-feira (26), depois que os patrocinadores Fiat e Gerdau cobraram "medidas cabíveis", leia aqui.

Souza chegou a pedir desculpas, na noite desta terça-feira (26), em sua conta no Twitter, que tem bem menos seguidores que seu perfil no Instagram, onde o jogador havia publicado um post criticando o anúncio da editora DC Comics sobre o Super-Homem ser bissexual, leia aqui.

Antes de ser desligado do Minas Tênis Clube, nesta quarta-feira (27), em vídeo no Instagram, Souza não admitiu a homofobia em suas declarações e afirmou que se tratava de "opinião": "eu vim aqui pra pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi minha intenção. Assim como vocês defendem o que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender o que eu acredito, tá certo? Não precisamos brigar por isso".

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Depois de pressão de patrocinadores