Desafios contemporâneos

Empatia é tema de evento e exposição em São Paulo

09.11.17

A FCB Brasil é a agência oficial do Museu da Empatia, uma realização do Intermuseus que chega ao Parque do Ibirapuera, de 18 de novembro a 17 de dezembro, com um recorte da mostra "Caminhando em seus sapatos...", originalmente exibida em Londres.

Antecede a exposição um evento que reunirá debates e discussões sobre o tema: na próxima terça-feira (14), ocorrerá, no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), o seminário "Desafios contemporâneos: o potencial da empatia".

O intuito é discutir o papel da empatia como aliada na defesa de causas sociais e dos direitos humanos e no enfrentamento dos desafios de organizações e pessoas na sociedade.

Para participar, é necessário fazer uma pré-inscrição aqui, até o dia 13 de novembro, e aguardar a confirmação da vaga pelo Intermuseus.

"Desafios contemporâneos: o potencial da empatia" contará com 11 palestrantes, entre eles Pedro Cruz, CCO e COO da FCB Brasil, que participará, junto com o cineasta João Jardim, do painel "A empatia como valor para os brasileiros", com mediação de Bárbara Gancia, das 14h às 15h.

O evento também terá palestras do professor, filósofo e educador colombiano Bernardo Toro; da socióloga Anamaria Schindler; do psicanalista Christian Dunker; e do ex-ministro da educação e professor de filosofia Renato Janine Ribeiro, entre outros.

Serviço:

Seminário Desafios contemporâneos: o potencial da empatia
Onde: Auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM)
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Parque do Ibirapuera, acesso pelo Portão 3
Quando: 14 de novembro, terça-feira
Horário: das 8h30 às 16h30
Pré-inscrição aqui.

Museu da Empatia – Caminhando em seus sapatos...
Onde: Parque do Ibirapuera – Praça das Bandeiras (área externa do pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo), acesso pelo Portão 3
Quando: de 18 de novembro a 17 de dezembro de 2017
Horários: de terça a sexta, das 10h às 19h | sábados e domingos, das 11h às 20h