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Dia das Mães

Marcas driblam limitações e lançam campanhas para data

08.05.20

Por conta da pandemia de coronavírus, e o consequente confinamento social, empresas, agências e produtoras estão enfrentando um cenário totalmente atípico para desenvolver campanhas.

Com a proximidade do Dia das Mães, vários anunciantes lançaram trabalhos publicitários para marcar a data, mesmo em meio aos desafios impostos: confira o esforço de Carrefour, criado pela Publicis aqui; de Pernambucanas em criação da Wunderman Thompson, aqui; do WhatsApp assinado pela Almap, aqui; da Brahma pela Africa, aquida Vivo pela Y&R, aqui; da Natura pela DPZ&T, aqui; e da Lacta pela W+K, aqui, para destacar alguns.

Para a FCB Brasil, o lançamento do núcleo de produção criativa "FCB Studio", liderado pela diretora de produção Fernanda Geraldini, ajudou a agência na entrega das campanhas com foco no Dia das Mães.

"O período que estamos vivendo acelerou a necessidade das agências na direção da agilidade na produção de conteúdos. Hoje, ser ágil é tão importante quanto ser criativo. E o FCB Studio caminha nessa direção. Velocidade de produção sem perder o craft de propaganda", defende Ricardo John, CEO e CCO da FCB Brasil.

Entre as criações da agência para a data estão o filme "Espera" (assista abaixo) para a Liberty Seguros. A peça, que integra a campanha "Conte com a Liberty para cuidar do futuro de quem mais importa", foca nos meses de gestação até a chegada do bebê. A produção traz uma sequência de fotos de grávidas.

Outro exemplo é a campanha da marca de leite condensado Moça, da Nestlé (veja abaixo), que traz uma mãe e uma filha conectadas por uma receita cheia de lembranças, como parte da comunicação atual da marca, "Tudo que pode dar certo, vai dar certo".

Já a Brastemp (assista abaixo) partiu do conceito "Sem dúvida, Brastemp", que aborda as "certezas da vida", para lembrar que muitas dúvidas pairam na cabeça de uma mãe ao longo da vida. E a Consul lançou nas plataformas digitais "Comemorações Bem Pensadas", que sugere ideias para celebrar o Dia das Mães e recebe dicas de comemoração vindas do público.

A Talent Marcel e a iD\TBWA, por sua vez, planejaram para Claro uma maneira pela qual a homenagem dos filhos chegasse até suas mães: um filme personalizado, que pode ser transmitido pelo celular, redes sociais e pela TV. A operadora está convidando os clientes a produzirem um vídeo dedicado às mães. Os trabalhos selecionados irão para o site e redes sociais da marca e alguns devem compor a produção de três filmes que serão exibidos no Canal do Cliente da Claro TV. Outras informações e regulamento, aqui. A iniciativa integra a campanha "Deixe o Sol Entrar", leia e veja o comercial da campanha aqui.

A Mirum recorreu à uma animação para criar filme de Dia das Mães para o creme contra assaduras Bepantol Baby. O comercial (assista abaixo) mostra que, na imaginação de uma criança, as tarefas habituais das mães viram superpoderes. A locução completa: "Mãe, a gente sabe: nunca foi tão difícil proteger você e quem você ama. Mas queremos dizer que você pode contar com a gente, para garantir a forte proteção e puro amor que sua família precisa. Afinal, proteção também é cuidarmos uns dos outros".

Espie também a campanha da LBTM para Nívea (aqui).

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