arrow_backVoltar

Eco-Desafio

PepsiCo quer encontrar soluções para redução do plástico

24.10.19

A PepsiCo, em parceria com a Young Americas Business Trust (YABT) e a Organização dos Estados Americanos (OEA) apresenta a 11ª edição do Eco-Desafio, com o intuito de incentivar jovens na América Latina e no Caribe a trazer ideias para a redução de resíduos plásticos.

Podem se inscrever jovens entre 18 e 34 anos, até o dia 31 de dezembro, por meio deste site. No Brasil, o programa conta com as categorias "Além da Garrafa e do Pacote", que avalia soluções e novas tecnologias focadas na criação de alternativas para os materiais das garrafas e dos pacotes e/ou na sua substituição; e "Reciclagem e uso Pós-Consumo do BOPP", soluções para reciclar o material usado em embalagens flexíveis, como as de salgadinhos, bem como soluções para pós-uso do material pelo consumidor.

"A PepsiCo vem trabalhando ativamente há alguns anos em programas de reciclagem, apoiando a educação, o empreendedorismo e capacitando cooperativas de reciclagem. Reconhecemos que não podemos criar mudanças sustentáveis ​​sozinhos, por isso convidamos os jovens a serem nossos aliados nesse processo e contamos com a grande criatividade que os diferenciam para encontrar soluções inovadoras que nos permitam continuar avançando nessa visão", defende João Campos, CEO da PepsiCo Brasil Alimentos.

O Eco-Desafio é a categoria especial de inovação sustentável da Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Americas), programa lançado em 2009. O programa oferece treinamento a todos os participantes, além de patrocínio para as equipes que chegarem às finais e prêmios de US$ 5 mil para os vencedores de cada categoria, entre outros benefícios.

 

Eco-Desafio

/