arrow_backVoltar

El Ojo 2019

Porta dos Fundos avança na internacionalização

08.11.19

Com cenas de esquetes produzidos no México, o Porta dos Fundos apresentou seus passos internacionais ao público do El Ojo de Iberoamérica, que termina nesta sexta-feira, 08, em Buenos Aires. As imagens são do Backdoor, o braço internacional do grupo brasileiro que passou a funcionar em maio no mercado mexicano, com a montagem de um escritório e criação dos primeiros vídeos. Esse foi o primeiro passo do Porta no exterior, cujo lançamento foi oficializado em agosto (leia aqui o que publicamos sobre o Backdoor).

Ante o reconhecimento da adequação de falas, gírias e costumes por mexicanos presentes no festival, João Vicente de Castro, um dos sócios do Porta dos Fundos, contou que o trabalho é feito pelo time que montaram no país. “Mostramos alguns esquetes para os mexicanos e eles nos ajudaram a selecionar o que funciona mais para o público”, disse.

Tereza Gonzales, que era CEO do Porta até o início deste mês - quando foi anunciada a chegada de Christian Rôças, o Crocas, ex-Facebook para o posto (leia aqui) - afirmou que acaba de ser gravada o piloto para a produção do Backdoor na Espanha, outro mercado onde em breve o grupo lançará seus vídeos. Tereza agora atua totalmente como diretora sênior da Viacom International Studios (VIS) Brasil. Crocas assume o comando em dezembro.

O Porta se prepara também para ter produções na Itália e nos EUA. Veja abaixo vídeo com João Vicente comentando o painel e esses passos.

A cobertura do Clubeonline é patrocinada por Alice Filmes e Cheil Brasil.

El Ojo 2019

Porta dos Fundos avança na internacionalização

/