arrow_backVoltar

Engineered Insanity

Fórmula 1 apresenta sua 1ª campanha global. Criação da Wieden

16.03.18

A Fórmula 1 lança sua primeira campanha global, criada pela Wieden+Kennedy de Londres.

Um comercial de 60" (assista abaixo) apresenta o slogan "Engineered insanity". Imagens de corridas se intercalam a cenas de seis fãs da F1, que foram filmados dentro de um túnel especialmente construído para a comunicação. Lá, eles passaram por simulações de intenso vento, calor e chuva.

Os participantes foram escolhidos por seu amor pelo esporte, além de representar a amplitude demográfica da base de fãs, segundo um porta-voz do anunciante.

Ellie Norman, diretora de marketing da Fórmula 1, afirma que o objetivo da campanha é criar uma "mudança perceptível na forma como as pessoas percebem as corridas".

O filme foi criado por Philippa Beaumon, Freddy Taylor e Andrew Bevan e dirigido por Chris Boyle, da Private Island.

Os seis fãs que participaram do comercial também ativarão a campanha por meio de seus próprios perfis nas redes sociais. Lançada antes da primeira corrida da temporada - GP da Austrália, no dia 25 de março -, a campanha contará também com peças out of home em Melbourne, incluindo murais pintados à mão.

Depois, a comunicação chegará a outros mercados internacionais, incluindo China, França, Alemanha e EUA.

 

 

Engineered Insanity

/