arrow_backVoltar

‘Fake News Mata’

Curativo no braço de jogadores do Santos FC incentiva vacinação

02.12.19

Com o objetivo de incentivar a vacinação da população e para ajudar a combater a desinformação, os jogadores do Santos Futebol Clube entraram em campo na Vila Belmiro neste domingo (01º), em jogo contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, com as mangas do uniforme arregaçadas e um curativo em um dos braços.

A criação da Havas Health & You com a ABCVac (Associação Brasileira de Clínicas de Vacinação) teve o intuito de mostrar que as vacinas são tão seguras que podem até ser tomadas antes de uma partida de futebol (ou de qualquer outra prática esportiva). Os atletas também carregaram uma faixa com a mensagem: "Vacina Salva. Fake News Mata".

"Estamos muito otimistas de que a mensagem será amplificada por meio dos jogadores. Pois se os atletas podem se vacinar antes de uma importante partida de futebol, isso significa que jovens sadios também podem e devem. Sem medo de qualquer problema, perigo ou contraindicação", ressalta Laura Florence, diretora executiva de criação da Havas Health & You.

"Em uma pesquisa recente, quase 60% dos brasileiros que não se vacinaram citaram um motivo relacionado à desinformação. Pelo bem da saúde pública, ações de incentivo à vacinação como esta precisam ser um trabalho contínuo e de todos", lembra Geraldo Barbosa, presidente da ABCVac.

A campanha também é composta por anúncios para jornal, posts para as redes sociais e spots para rádio

Ficha Técnica:

Agência: Havas Health & You
Cliente: ABCVac - Associação Brasileira das Clinicas de Vacinas
Título: Jogadores Vacinados
Produto: Institucional
Managing Director / CSO: Zé Roberto Pereira
Managing Director / COO: Daniel Martins
Diretora Executiva de Criação: Laura Florence
Criação: Paulo Salles e Udo Nery
Atendimento: Renata Ortiz e Caroline Schneider
Planejamento: Zé Roberto Pereira
Produção: Tatiana Torres
Operações: Joatan Jamilton
Mídia: Adeildo Souza
Aprovação do cliente: Geraldo Barbosa

‘Fake News Mata’

/